Eventos

 :: 04/2015 - Páscoa Solidária

     À medida que se consegue dar, fica-se mais rico...
     Em um mundo em que o ter super, muitas vezes o ser, o sentimento de generosidade aparece contaminado por enfoques de doações materiais e estas, embora certamente ajudem, não alimentam a alma humana. A generosidade é a filha do amor que, desligado de pré-conceitos e de interesses ocultos, abre as portas de nosso coração para que comuniquemos com o outro, de um modo mais solto, mais fácil e mais aberto. A generosidade é a irmã da amizade que une e solidariza os homens, possibilitando ultrapassar distâncias sociais e raciais. Seus maiores inimigos serão o egoísmo, que nos cega, e o sentimento de posse que não admite perdas ou concessões.
     Por outro lado, quando se consegue ser generoso com alguém, estados mentais positivos se instalam, estados que nos enriquecem por nos conduzirem a uma melhor saúde mental e a sensação de felicidade.
"Mais do que máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que a inteligência precisamos de afeição e doçura. Sem essas duas virtudes, a vida será uma violência e tudo será perdido." (Charles Chaplin).

Confira toda a matéria em: Páscoa Solidária - TV Tribuna
      Queremos agradecer a todos que fizeram acontecer o projeto Páscoa Solidária... Estudantes ESA que não mediram esforços para arrecadação e retribuição das lindas cartas, estudantes e profissionais da escola Zeli pelo carinho que nos receberam e por abraçarem o projeto junto a nós, a professora Marcia Frezati que encabeçou o projeto que nasceu na sala da coordenação ESA em lindo dia de Fevereiro, ao Pacheco e a Claudia da Rádio de Iguape que também através da parceria ao projeto transportou nossos alunos até a escola Zeli para realização desse sonho.
      Os bombons enviados pela escola Zeli em agradecimento a ESA foram recibidos com muita festa e muito carinho...   
      A Equipe ESA e Coordenação agradece imensamente a todos.






Clique aqui para ver a galeria de foto!









« voltar